Principal

A partir de sexta-feira (11), candidatos poderão consultar locais das provas do concurso do TCE-RO

07 de outubro de 2019 | 14:58

Os candidatos que se inscreveram para o concurso do Tribunal de Contas (TCE-RO), visando o preenchimento de vagas aos cargos de analista de TI e auditor de controle externo, poderão consultar, a partir da próxima sexta-feira (11), os locais das provas, por meio da página eletrônica do organizador do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), neste endereço.

O edital com as informações sobre essa etapa do certame foi publicado pela comissão organizadora na edição 1965 do Diário Eletrônico do TCE, que circula nesta segunda-feira (7), e também disponibilizado na página do Cebraspe.

Conforme consta na publicação, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico para se informar sobre o seu local de prova, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. As consultas são individuais.

De acordo com o edital, as provas objetivas e a discursiva terão duração total de cinco horas e serão realizadas no dia 20 de outubro, a partir das 8 horas (horário local). A orientação é para que o candidato esteja no local das provas com antecedência mínima de uma hora. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta.

RECOMENDAÇÕES

A comissão organizadora também recomenda aos candidatos que, além de ficarem atentos ao horário e local das provas, programem-se para não haver atraso e sigam as orientações quanto a documentos que devem ser apresentados e objetos que não podem ser levados para a sala.

Para localizar com mais facilidade a sala para qual está designado, é importante o candidato conhecer com antecedência o ensalamento (disponível na página eletrônica do Cebraspe – aqui).

É imprescindível apresentar documento de identidade original com fotografia, bem como o comprovante de inscrição. O candidato deverá estar munido apenas de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Desse modo, durante o exame, não será permitida a utilização de calculadora, celulares, “notebooks” ou outros aparelhos eletrônicos, como pendrive, mp3 player ou similar, bipe, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carros, entre outros. Também não são permitidos relógios de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou objetos de chapelaria.

Não é permitida também a utilização de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha, assim como qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, a exemplo de garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos.


Mais notícias