Principal

Conselheiro do TCE-RO aborda transnacionalidade na Amazônia em ‘live’ hoje, às 17h

30 de julho de 2020 | 10:58

O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Benedito Antônio Alves, participa nesta quinta-feira (30/7), às 17 horas, de “live” promovida pelo Ministério Público Estadual (MP-RO), com o tema “A transnacionalidade na Amazônia: uma questão que vai além do direito ambiental”.

O evento será transmitido pelo canal oficial do MP-RO no YouTube (acesse aqui) e terá uma abordagem que vai além da questão ambiental, contemplando assuntos como tráfico de armas e drogas, imigração de pessoas de países fronteiriços, entre outros.

Profundo estudioso da temática do evento, o conselheiro Benedito Alves é doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí-SC (Univali). Em sua tese de doutorado, abordou a “Governança Transnacional da Sustentabilidade Ambiental: a possibilidade de sua Fiscalização e Controle com base nas experiências das Entidades Fiscalizadoras Superiores”.

A “live” terá com mediadora a promotora de Justiça Andreia Teixeira Vicentini Rocha, titular da 32ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Velho e mestranda da Universidade do Vale do Itajaí-SC (Univali), e contará ainda com a participação da professora Carla Piffer, doutora pela Univali e pela Universidade de Passo Fundo-RS (UPF).

Para assistir ao evento, não é necessária inscrição prévia. Será possível também fazer questionamentos aos palestrantes, por meio do chat do canal disponível neste link.


Mais notícias