Conselho Superior de Administração aprova procedimento de posse do Conselheiro Jailson Viana de Almeida

25 de janeiro de 2023 | 12:42

O Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (CSA/TCE-RO) aprovou nessa terça-feira (24/1), por unanimidade, o processo administrativo que apreciou todos os requisitos constitucionais necessários para a posse do novo Conselheiro, Jailson Viana de Almeida, ao pleno exercício do cargo na Corte.

A sessão extraordinária foi realizada de forma telepresencial (link disponível neste endereço), na qual o Corregedor-Geral e relator do processo, Conselheiro Edilson de Sousa Silva, discorreu sobre todos os procedimentos legais e providências necessárias para a posse do Conselheiro na Corte de Contas.

Também aproveitou a oportunidade para desejar boas-vindas ao novo membro, ao ressaltar o vasto conhecimento evidenciado em sua vida pública e acadêmica no Estado.

Em seguida, os membros do Conselho Superior de Administração e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, também puderam destacar as qualificações e reforçar as saudações ao novo Conselheiro.

Também ressaltaram a importância do Conselheiro já estar plenamente exercendo suas funções após o retorno do recesso, em razão da necessidade do órgão de completar o quadro de membros e assim normalizar a prestação jurisdicional, desfalcada desde a aposentadoria do Conselheiro Benedito Antônio Alves, em março de 2022.

SESSÃO ESPECIAL

Encerrada a sessão extraordinária, foi realizada a 1ª Sessão Especial do Conselho Especial de Administração (clique aqui), na qual os membros votaram e elegeram, por unanimidade, o Conselheiro Jailson Viana de Almeida para o cargo de Presidente da 2ª Câmara, biênio 2022/2023.

Dessa forma, além do recém-eleito presidente, a 2ª Câmara para o período citado será composta pelos Conselheiros Francisco Carvalho da Silva e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, além de membro do quadro de Conselheiros-Substitutos e do MPC-RO.