Evento sobre o Dia do Economista tem participação do TCE-RO

15 de agosto de 2019 | 8:43

O Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, participou na noite dessa terça-feira (13) do evento em comemoração ao Dia do Profissional Economista, realizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), no auditório da Corte de Contas, em Porto Velho.

Formado em economia, o conselheiro Crispim integrou a mesa de debates sobre o tema “Previdência, compliance e governança”. Também participaram outros dois agentes da administração pública rondoniense com formação em economia: o controlador-geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto, e a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira.

Falando para um público composto por profissionais e acadêmicos da área de ciências econômicas, o membro do TCE-RO, além de expor conceitos sobre as temáticas propostas para o debate, felicitou todos os economistas pelo seu dia, citando a importância do papel exercido por esses profissionais, em especial no âmbito da administração pública.

O evento pelo Dia do Economista integra o calendário anual dos profissionais de economia e dos estudantes de ciências econômicas, e seu objetivo é divulgar e fortalecer a atuação profissional do economista na sociedade, no setor público e privado e promover, para a sociedade em geral, um ambiente importante para discussões sobre temas de relevância.