Principal

Gestores do TCE-RO participarão do Workshop “Avaliação de Competências e Resultados no Contexto da Gestão de Desempenho”

06 de setembro de 2021 | 10:00

Realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon), o workshop Avaliação de Competências e Resultados no Contexto da Gestão de Desempenho terá sua primeira turma nesta quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de setembro). O evento é destinado a servidores que ocupam cargos de gestão no âmbito do Tribunal de Contas (TCE-RO).

No total, 86 servidores participarão do evento, que é realizado de modo híbrido: presencial e on-line. A primeira turma será presencial, com aulas em dois períodos na quarta (8h às 12h e 14h às 18h) e um período na quinta-feira (8h às 12h).

A capacitação integra também a Sistemática de Gestão de Desempenho (SGD) do Tribunal de Contas. O objetivo é desenvolver e aprimorar competências comportamentais e gerenciais necessárias ao processo de avaliação de desempenho a ser executado pelos gestores.

São esperados, com a capacitação, a melhoria do processo de comunicação entre gestores e servidores; o engajamento dos líderes na SGD; a promoção de ambiente com segurança psicológica necessária ao bom desempenho; líderes mais hábeis na condução do processo de acompanhamento, feedback e avaliação de desempenho; avaliações de desempenho mais fidedignas; e, consequentemente, a melhoria do desempenho das equipes.

Todas as informações, orientações e conhecimentos serão repassados pelas instrutoras Ana Castanheira e Cristiane Farias, que detêm expertise e grande experiência em abordagens sobre essa temática.

TURMAS

O calendário das turmas do workshop ficou assim definido:

  • 1ª turma (presencial): dias 8 e 9 de setembro;
  • 2ª turma (on-line): dias 13 e 14 de setembro;
  • 3ª turma (presencial): dias 15 e 16 de setembro;
  • 4ª turma (on-line): dias 20 e 21 de setembro;
  • 5ª turma (presencial): dias 22 e 23 de setembro;
  • 6ª turma (presencial): dias 28 e 29 de setembro.

Mais notícias