Principal

Jornada de Qualidade de Vida do TCE-RO inicia com palestra online nesta quarta-feira (26/8), das 10h às 12h

25 de agosto de 2020 | 8:26

Em atenção à qualidade de vida dos agentes públicos do Tribunal de Contas, especialmente sua saúde mental e emocional neste período de pandemia, será realizada nesta quarta-feira (26/8) a abertura da Jornada de Qualidade de Vida do TCE-RO.

Composta por quatro encontros online, a Jornada terá, como primeiro evento, a palestra “Qualidade de vida no trabalho durante e após a pandemia”, a ser ministrada pela professora doutora Ana Cristina Limongi França, das 10 às 12 horas. A atividade será transmitida pelo sistema Webinar Online e, para assisti-la, basta se inscrever neste link.

A Jornada de Qualidade de Vida é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e está em inserida nas “Trilhas de Aprendizagem do TCE-RO”, sendo que as temáticas das palestras são todas contempladas na matriz de competências, em conformidade, portanto, com a Portaria n. 416/2019.

PANDEMIA

A proposta de realização da Jornada de Qualidade de Vida no Trabalho integra as medidas do TCE para reduzir impactos da pandemia junto aos seus agentes públicos, já que é comum, em períodos como este pelo qual passamos, que as emoções sejam afetadas e alcancem intensidades maiores do que o habitual.

A sobrecarga emocional durante a pandemia é uma realidade psicológica que começa a ser vivida e sentida pelas pessoas, com uma saturação de sentimentos, pensamentos e sensações que levam ao esgotamento mental e físico.

Fruto das demandas que emergem dessa nova realidade, a Jornada busca prover orientação e apoio aos servidores para fortalecimento de suas competências e melhoria na saúde. Todos os eventos da programação serão desenvolvidos por facilitadores de forma voluntária, sem ônus ao TCE-RO, na modalidade a distância, com participação aberta a todos os servidores.


Mais notícias