Principal

Membro do TCE-RO ministra palestra sobre liderança de alto desempenho para gestores e funcionários do Hospital de Amor Amazônia

17 de maio de 2022 | 17:48

Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (16/5), nas dependências do Hospital de Amor Amazônia, em Porto Velho, palestra com o tema “Construindo Lideranças de Alto Desempenho no Ambiente de Trabalho”, ministrada pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Wilber Coimbra, para gestores e funcionários daquela unidade de saúde.

O objetivo da palestra – solicitada pela própria direção do hospital junto ao TCE-RO –, foi o de capacitar e habilitar os profissionais do hospital, visando à elevação dos índices de eficiência e qualidade e gerando, assim, resultados relevantes não apenas para a instituição, mas para toda a sociedade rondoniense.

Nesse sentido, destacou a expertise, o conhecimento e a robusta formação acadêmico-profissional do palestrante, o Conselheiro Wilber Coimbra, que pela terceira vez se apresentou no Hospital de Amor Amazônia.

Em sua apresentação, o Conselheiro Wilber ressalta que a proposta é despertar a força latente da liderança existente no interior de cada ser humano

Além dos conhecimentos oriundos de sua experiência na Administração Pública, o membro do TCE-RO tem, como títulos de proeminência no mundo acadêmico, o Pós-Doutoramento (“Post Doc”) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa (Portugal), enriquecendo, ainda mais, sua formação acadêmico-jurídica, lastreada ainda por doutorado em Ciência Jurídica, mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional e especialização em Direito Administrativo, além da graduação em Direito.

LIDERANÇA

Em seu retorno como palestrante ao Hospital de Amor Amazônia, o Conselheiro Wilber Coimbra, inicialmente, explicou que a explanação sobre temáticas relativas à liderança de alto desempenho foi idealizada a partir de inquietações vivenciadas em sua atuação no mundo acadêmico, nos cursos dos quais participou e nos seus mais de 25 anos de serviços prestados à administração pública.

Segundo ele, mais do que formar líderes, a proposta é despertar a força latente da liderança existente no interior de cada ser humano. “Há uma latência de liderança em cada um de nós, que deve ser aplicada não só no trabalho, mas nas demais áreas de nossa vida”.

O palestrante também citou renomados autores de diversas áreas do conhecimento humano e explanou detalhadamente sobre fatores que levam ao desenvolvimento da liderança de alto desempenho no ambiente do trabalho, a fim de possibilitar uma reflexão que vai além de técnicas e enfoca princípios e valores, entre outros aspectos da natureza humana.

Utilizando-se de exemplos práticos e vídeos, Wilber Coimbra buscou mostrar que o desenvolvimento de habilidades e o estímulo de competências associadas à liderança podem levar à obtenção de melhores resultados, tanto no aspecto individual quanto coletivo, a bem não só da instituição na qual a pessoa trabalha, como da sociedade de um modo geral.


Mais notícias