Principal

MPC de Rondônia faz sua 2ª Reunião de Análise Estratégica

10 de agosto de 2017 | 7:47

Dando continuidade à execução do Plano Estratégico do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), abarcando o período 2016/2019, foi realizada na última sexta-feira (4), na sala II da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (TCE-RO), a 2ª Reunião de Avaliação Estratégica (RAE), referente aos resultados do período de janeiro a junho deste ano.

Na ocasião, os Procuradores de Contas e os integrantes da comissão estiveram presentes, contribuindo na análise das metas e objetivos estratégicos, bem como dos indicadores estipulados para o período. A reunião é fundamental também para avaliação do cumprimento do Plano Estratégico do MPC-RO.

A Reunião da Análise Estratégica (RAE) é um instrumento essencial para assessorar o órgão ministerial na tomada de decisões, bem como no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho da gestão do MPC rondoniense.

ETAPAS

Durante a 2ª RAE, foram informadas as etapas já realizadas e as que ainda serão desenvolvidas no decorrer do Plano Estratégico 2016/2019.  Entre os resultados, os que mais avançaram até o mês de junho foram os Indicadores de Ações Fiscalizatórias Realizadas (46,03%); Redução do Estoque de Processos (27%), e a Eficácia de Análise de Processos (67,09%).

De acordo com o Procurador-Geral do MPC, Adilson Moreira de Medeiros, o Plano Estratégico definido para o órgão, contemplando o horizonte 2016 a 2019, constitui passo essencial para o cumprimento de objetivos e metas, que têm como foco o conceito de excelência da gestão e, consequentemente, a garantia do desenvolvimento contínuo do Ministério Público de Contas, um trabalho que, segundo ele, envolve não só o empenho dos Procuradores, mas de todos os servidores lotados no órgão.


Mais notícias