Principal

TCDF recebe Declaração de Garantia da Qualidade

20 de setembro de 2019 | 19:00

Validar as informações prestadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal no âmbito do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC) e colaborar para a melhoria dos serviços prestados pela Corte. Esse é o propósito da Comissão de Garantia da Qualidade que, durante dois dias, fez visitas às instalações do TCDF e analisou o desempenho do Tribunal.

Formada por integrantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e por auditores de outras Cortes de Contas, a comissão verificou o cumprimento de cerca de 500 critérios de qualidade, agrupados em 25 indicadores de desempenho. Entre eles estão: liderança; estratégia; comunicação e transparência; agilidade no julgamento e gerenciamento de prazos dos processos; gestão de pessoas; planejamento de auditorias; controle e garantia de qualidade das fiscalizações, entre outros.

A avaliação está sendo acompanhada pela Fundação Vanzolini, uma entidade privada de auditoria que certificará todo o processo. Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, a presidente do TCDF, Conselheira Anilcéia Machado, recebeu a comissão composta pelos Conselheiros Fernando Catão (TCE-PB) e Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI); pelos Conselheiros-Substitutos Francisco Júnior Ferreira da Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabianh Lopes Campelo (TCE-PI); e pelos auditores Edivana de Fátima Stival (TCE-RS), Paulo Eduardo Panassol (TCE-RS) e José Luciano Sousa de Andrade (TCE-PB). Ao final do encontro, a presidente recebeu da Atricon a Declaração de Garantia de Qualidade, atestando a veracidade das informações prestadas pelo TCDF.

Sobre o MMD/TC

O Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas é uma ferramenta desenvolvida pela Atricon para avaliar, a cada dois anos, o desempenho dos Tribunais de Contas com base em boas práticas nacionais e internacionais. Com ela, é possível identificar pontos fortes e fracos e promover as melhorias necessárias para aprimorar a prestação de serviços à população.

Fonte: https://www.tc.df.gov.br/tcdf-recebe-declaracao-de-garantia-da-qualidade/


Mais notícias