Principal

TCE abre nesta quarta-feira inscrição para cargos comissionados em sua área de TI

15 de agosto de 2017 | 13:31

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou os Editais de Chamamento de nº 006 (acesse aqui), 007 (aqui) e 008 (aqui), todos referente ao exercício 2017, destinados ao preenchimento de dois cargos de assessor (TC/CDS 1) e um de assistente de TI (TC/CDS 2), para atuar em unidades da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal.

Publicados na edição nº 1.452 do Diário Oficial eletrônico do TCE, que circula nesta terça-feira (15), os chamamentos definem todas as regras da seleção. No caso do cargo de assessor, o candidato deve ser bacharel na área de computação, conforme Resolução CNE/CES nº 05/2016 do Ministério da Educação. Já para assistente de TI exige-se nível superior em qualquer área de formação.

Para os três cargos, as inscrições estarão abertas a partir das 7h30 desta quarta-feira (16), prolongando-se até as 13h30 desta sexta-feira (18). Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível nos links abaixo.

ETAPAS

Os processos seletivos consistirão de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análises de currículo e de memorial; prova teórica e/ou prática; avaliação de perfil comportamental; e entrevista técnica e/ou comportamental. As etapas serão realizadas nas datas previstas no cronograma disposto em anexo próprio nos editais de chamamento.

A remuneração do cargo de assessor é de R$ 4.957,91, já incluídos os auxílios. Já para assistente de TI o valor é de R$ 6.578,33, também incluídos os auxílios.

Por meio da realização de processos seletivos, o Tribunal de Contas busca, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação e valorizando os servidores.


Mais notícias