TCE, TJ e MP trazem a Porto Velho coordenador da Operação Lava Jato para palestra aberta ao público

10 de agosto de 2018 | 13:55

Fruto da parceria firmada entre o Tribunal de Contas (TCE-RO), o Tribunal de Justiça (TJRO) e o Ministério Público Estadual (MPRO), será realizada no dia 21 de agosto, às 19 horas, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, palestra com o procurador da República Deltan Dallagnol.

Em sua palestra, o procurador Deltan Dallagnol buscará repassar um pouco de sua experiência como coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, debatendo os efeitos do combate à corrução nas eleições deste ano.

A palestra de Dallagnol, cujo tema será “A luta contra a corrupção e as eleições de 2018”, valerá também como aula inaugural da Pós-Graduação “lato sensu” Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim), uma iniciativa do TCE, TJ e MP destinada à capacitação integrada de seus agentes.

Cinquenta alunos – entre magistrados, procuradores e promotores, membros do Tribunal de Contas, delegados da Polícia Civil e policiais militares – receberão formação no que há de mais avançado no campo prático-teórico sobre o combate a organizações criminosas e corrupção.

“Esse é um tema novo, o qual nós não recebemos preparação para lidar. Promover esta pós-graduação não é fazer um simples curso, mas uma ação de Estado, de qualificação e preparação dos agentes públicos para o combate a corrupção”, afirmou o diretor da Escola da Magistratura (Emeron), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica entre TCE, TJ e MP.

PRÉ-INSCRIÇÕES

A palestra de Dallagnol é aberta ao público e gratuita. Devido ao número limitado de vagas (700), as pré-inscrições para o evento serão feitas até o próximo dia 17, somente por meio do Menu Inscrições neste endereço. Após essa data, serão informadas as inscrições confirmadas dentro do número de vagas.