TCE-RO alcança marca histórica de 1,4 milhão de pessoas impactadas por conteúdos de mídia

17 de abril de 2024 | 10:33

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) alcançou um marco midiático histórico no mês de março. Um total de 1.449.555 pessoas foram impactadas, por meio dos seus conteúdos de mídia.

O número ainda supera o mês de fevereiro, quando 1.113.789 pessoas foram atingidas, por conteúdos divulgados em mídias online, impressa, TV e rádio, incluindo redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, Threads e plataforma X.

CONTEÚDOS

Nos conteúdos, entre os destaques, as fiscalizações do Tribunal, que tiveram continuidade em março, nas unidades de saúde da capital e do interior de Rondônia. As ações pautaram o noticiário estadual e regional. Veja aqui.

A atuação, de forma cooperada do Tribunal com os gestores, também foi enfatizada. Uma intervenção cooperativa do TCE com DER e Prefeitura foi apresentada no programa Repórter TCE-RO. Veja aqui.

Também houve debate com gestores sobre os problemas verificados em unidades de saúde, durante as fiscalizações. Veja aqui.

Na educação, o TCE-RO deu ênfase a duas frentes de atuação: o GAEPE-RO e o PAIC.

TRANSPARÊNCIA

Todos esses números integram um painel visual (dashboard) consolidado pelo Tribunal. Ele apresenta outros indicadores importantes relacionados à comunicação institucional do órgão.

O TCE-RO usa as plataformas digitais como ferramentas importantes para levar informação aos seus diversos públicos. Isso garante mais transparência às suas realizações e contempla outros princípios básicos da administração pública; como o acesso à informação e publicidade das ações.