Principal

TCE-RO apresenta sistemas SPJe, Comunic e procedimentos da SGPJ ao TCE do Acre

23 de março de 2023 | 8:23

Dentro da premissa do Sistema Nacional de Controle Externo, de incentivo ao compartilhamento de experiências e boas práticas entre os Tribunais de Contas, agentes públicos do TCE de Rondônia realizaram, no último dia 15 de março, uma reunião de trabalho com servidores do TCE do Acre, a fim de apresentar sistemas e procedimentos utilizados para acompanhamento de sessões.

A Secretária-Geral de Processamento e Julgamento do TCE-RO, Emanuele Afonso, e a servidora Rafaela Antunes na reunião com os representantes da Corte de Contas do Acre

Realizado de modo virtual, o encontro foi conduzido pela Secretária Geral de Processamento e Julgamento (SGPJ) do TCE-RO, Emanuele Cristina Ramos Barros Afonso, e pela servidora da unidade, Rafaela Cabral Antunes.

Na oportunidade, foram repassados informações e detalhes técnicos sobre sistemas, como o SPJe, que é utilizado no TCE rondoniense há quase 10 anos e contribuiu, sobremaneira, para garantir mais agilidade à tramitação processual no Tribunal, atendendo dessa forma metas estratégicas referentes à redução no tempo de apreciação e julgamento de processos, bem como assegurando maior efetividade das decisões.

Foram mencionados, em especial, o potencial do SPJe na construção de relatórios e realização de cadastramentos. De igual modo, foi destacado outro sistema, o Comunic, voltado a comunicações processuais, bem como outros procedimentos gerais realizados pela Secretaria-Geral de Processamento e Julgamento.

Nesse ponto, a Secretária-Geral Emanuele lembrou que, com a implantação de sistemas informatizados, o trabalho de acompanhamento da execução das decisões do Tribunal de Contas de Rondônia se fortaleceu ainda mais, permitindo, entre outras ações, o registro dos julgamentos, a emissão de relatórios estatísticos, o controle e o acompanhamento das decisões.

Durante toda a atividade online, os servidores do TCE coirmão puderam esclarecer dúvidas a respeito não só dos sistemas, mas também de procedimentos atualmente utilizados pelo TCE rondoniense nesta área específica.


Mais notícias